top of page

Relatório do projeto Tratamento de Água

  • 22 de jun. de 2017
  • 1 min de leitura

Os alunos do primeiro ano B, da escola Rita de Cassia da Silva, fizeram um estudo do meio em sua visita à Sanasa , que se localiza em Campinas, próximo ao aeroporto de Viracopos, no dia 11 de abril de 2017, eles aprenderam como funciona o tratamento da água. No procedimento há muitas etapas e complicações, e esse procedimento é longo e cauteloso. A primeira etapa é a captação, que é onde eles retiram a água do rio Capivari, e enviam a água para ser armazenada em grandes tanques, e desses tanques, a água é enviada para a segunda etapa; na segunda etapa, ela passa pela purificação e tratamento, onde a água passa por grandes filtros para a decantação, floculação e filtragem; para depois se colocado o cloro e amônia, e assim estará pronta para o consumo. Este projeto é essencial para que a população obtenha mais conhecimento com a dificuldade que é para fazer esse tratamento de água, e para que a população tenha mais consciência, e dê mais valor para a água que é tão importante para a nossa existência.


 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook Globe
  • Twitter Globe
  • Google+ Globe
  • YouTube Globe

 GAME OVER

© 2023 por BATE+CHUTA. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page