Relatório do projeto Tratamento de Água
- 22 de jun. de 2017
- 1 min de leitura
Os alunos do primeiro ano B, da escola Rita de Cassia da Silva, fizeram um estudo do meio em sua visita à Sanasa , que se localiza em Campinas, próximo ao aeroporto de Viracopos, no dia 11 de abril de 2017, eles aprenderam como funciona o tratamento da água. No procedimento há muitas etapas e complicações, e esse procedimento é longo e cauteloso. A primeira etapa é a captação, que é onde eles retiram a água do rio Capivari, e enviam a água para ser armazenada em grandes tanques, e desses tanques, a água é enviada para a segunda etapa; na segunda etapa, ela passa pela purificação e tratamento, onde a água passa por grandes filtros para a decantação, floculação e filtragem; para depois se colocado o cloro e amônia, e assim estará pronta para o consumo. Este projeto é essencial para que a população obtenha mais conhecimento com a dificuldade que é para fazer esse tratamento de água, e para que a população tenha mais consciência, e dê mais valor para a água que é tão importante para a nossa existência.



Comentários